Home»Tipos de Gravação

Voltar

Tampografia

A tampografia um processo de impressão utilizado para gerar imagens em objectos de múltiplas formas (irregulares).

Éusado se houver necessidade de imprimir sobre superfícies irregulares, como canetas, bolas, rodinhas, brinquedos, etc.

Em seguida, o tampão vai atéa peça, desce sobre ela transferindo-lhe a imagem tinta da sua superfície. A borracha com silicone material do tampão tem a propriedade de soltar toda a tinta da sua superfície no momento da impressão. Após a impressão, o tampão fica limpo para o próximo ciclo.

Serigrafia ou silk-screen

Este método usa um matriz feita de material poroso ou finamente perfurado, tais como telas de nailon ou dacron, ou ainda de aço inox, montada em uma moldura rígida. Mecanicamente ou através de um processo de fotosensibilização, as áreas em branco da impressão tem os furos da matriz tapados, enquanto que nas áreas de impressão a matriz permanece com suas perfurações abertas.

A impressão éfeita colocando o papel ou outro substrato abaixo da matriz e forçando a passagem da tinta pelos seus pequenos furos com um tipo especial de rodo de borracha. A matriz érelativamente cara, porém pode ser reutilizada muitas vezes.

Versatilidade éa principal vantagem deste processo. Qualquer superfície pode ser impressa:madeira, vidro, metal, plástico, cortiça, etc., em qualquer formato, cor ou tamanho. Apesar disso, a serigrafia éusada predominantemente para T-shirts, brindes, materiais promocionais, painéis e cartões plásticos e cartões de visitas com impressão em relevo.

Laser

A Personalização de produtos a laser éum processo moderno, de precisão, com qualidade e confiabilidade. No processo ocorre a "queima"do material pela incidência de um feixe de laser.

Sendo gravado na superfície em baixo relevo registrar sua marca em peças de aço inox, aluminio, prata, bronze, plástico entre outros.